A importância do PGRS para empresas de menor porte

É comum pensar que o PGRS é um documento necessário apenas para grandes indústrias ou potenciais produtoras de resíduos mas para a surpresa de alguns, esse documento é necessário para qualquer atividade geradora de resíduos sólidos como restaurantes, gráficas, oficinas mecânicas.

O PGRS ou Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento responsável por apontar as ações que determinaram a segregação desse resíduos  entre outras coisas, ou seja, num empreendimento de qualquer porte é necessário que seja descrito como será feita a separação (quem e como ele desenvolverá a atividade), onde serão acondicionados (por exemplo, em latas de lixo de cor especifica) quem fará a coleta (prefeitura do município por exemplo) além de descrever o armazenamento e a destinação final, sempre levando em conta os cuidados com o meio ambiente e com a saúde pública.

Entre outras ações é comum que sejam ministrados treinamentos para que se tenha um melhor gerenciamento desse resíduo. É necessário que além de destinar corretamente o lixo o empreendedor consiga reduzir o desperdício o que gera uma maior economia para o Estado e também para o dono do negócio. Além disso, a reciclagem também é incentivada, dessa forma o estabelecimento pode garantir a seus clientes a preocupação com o meio ambiente, questão muito valorizada atualmente pela população consumidora.

Então, ficou interessado nesse assunto? A Ecoround tem uma equipe técnica especializada para atender sua solicitação, sempre garantindo um preço justo e um serviço técnico completo e de qualidade. Entre e contato conosco que teremos um grande prazer em lhe atender.